Do Básico ao Avançado
Home  Tutoriais  Artigos  Contato

Auto Recuperação no Word 2010

Auto Recuperação no Word 2010 é um recurso muito útil para gerar salvamento automático de qualquer documento ativo.

Com este recurso é possível especificar o intervalo de tempo em minutos (de 1 a 120) em que seu arquivo deverá ser salvo automaticamente, por exemplo, você pode personalizar para que seu arquivo seja salvo automaticamente a cada 2 minutos, isso reduz em muito a possibilidade de perder seu arquivo caso haja uma queda repentina de energia, problemas na máquina ou um fechamento por descuido sem salvar o arquivo.

Como ativar Auto Recuperação no Word 2010

Clique na Guia Arquivo e depois em Opções.

Opções do Word

Na Caixa de Diálogo Opções do Word clique em Salvar. Em Salvar documentos selecione a opção Salvar Informações de AutoRecuperação a cada “x” minutos.

Salvar Informações de Auto Recuperação

Selecione também a opção Manter a última versão salva automaticamente se eu fechar sem salvar, em seguida clique no botão OK para concluir .

Auto Recuperação no Word

Com esta medida você não corre o risco de perder totalmente o seu arquivo.

Local do Arquivo de Auto Recuperação

Através da Caixa de Diálogo Opções do Word você pode encontrar o local onde ficam armazenados os arquivos de Auto Recuperação no Word 2010, conforme mostra a imagem abaixo:

Local dos arquivos de Auto Recuperação

Para abrir o local do arquivo você pode copiar o endereço e colar na barra de endereço do Explorador de Arquivos (Windows Explorer) ou clicar no botão Procurar...




Formação Pacote Office



eBook Word 2010 VBA

Política de Privacidade  |   © 2013 Tutoriais Word - Todos os direitos reservados