Do Básico ao Avançado
Home  Tutoriais  Artigos  Contato

Painel de Navegação no Word 2010

O Painel de Navegação do Word 2010 permite que você navegue de forma mais rápida pelas páginas de um documento muito extenso e se você aplicou Estilo de Títulos no documento é possível também navegar por esses títulos usando o Painel de Navegação.

Acompanhe neste tutorial um exemplo prático de como utilizar o Painel de Navegação do Word 2010.

Observe na imagem abaixo temos um documento com 4 páginas com Estilos de Títulos aplicados ao corpo do documento. Se você não sabe como aplicar e usar Estilos de Títulos ao documento acesse o tutorialComo Criar Índice no Word e também o tutorial Como Criar um Novo Estilo no Word.

Documento do Word 2010


Barra de Status do Word 2010

Para exibir o Painel de Navegação clique na Guia Arquivo no Grupo Mostrar selecione Painel de Navegação.

Painel de Navegação

Navegar Pelos Títulos do Documento.

Ao selecionar a opção Painel de Navegação surge uma janela de Navegação no lado esquerdo da tela.

Se o documento contém Estilos de Títulos eles aparecerão nesta nova janela (Painel de Navegação) e para que possamos navegar por esses Títulos basta somente clicar no Título desejado e a página que contém o Título clicado será exibida.

Navegação Pelos Títulos do Documento

Para ver como funciona, no Painel de Navegação, vamos clicar no Título Conclusão do exemplo que estamos utilizando neste tutorial.

A página onde está a Conclusão é exibida.

Navegação pelo Título

Navegar Pelas Páginas do Documento.

Também é possível navegar pelas páginas do documento. Pra isso no Painel de Navegação clique na segunda guia como mostra a imagem abaixo:

Navegar pelas páginas do Documento

Miniaturas de todas as páginas do documento são exibidas no Painel de Navegação. Para acessar uma página desejada basta clicar na miniatura correspondente a ela.

Navegação pelas páginas

Pesquisar uma Palavra ou Frase no Documento.

Também podemos pesquisar uma palavra ou frase do documento, pra isso na caixa de pesquisa na parte superior do painel de navegação, digite o texto que você deseja localizar.

Neste exemplo vamos procurar pela palavra Lato sensu, portanto, digitaremos esta palavra no campo específico do Painel de Navegação e depois clicaremos em pesquisar.

Veja o resultado:

Pesquisar uma palavra ou frase

Observe que as palavras encontradas são destacadas com a cor amarela.

Clicando na setinha do campo pesquisar podemos também obter outras opções de busca, conforme podemos observar na imagem abaixo:

Opções de Buscas no Painel de Navegação

Reorganizar o Documento.

Você pode mover partes do seu documento, movendo-os no Painel de Navegação. Você também pode alterar o nível de títulos e você ainda pode adicionar novos títulos.

No Painel de Navegação, clique na guia Navegar pelos títulos do seu documento.

Reorganizar Documento

Siga estes procedimentos:

Para mover a parte do documento, clique no Título e arraste-o para um novo local.

Neste exemplo vamos arrastar o Título INTRODUÇÃO passando para a segunda posição na lista de Títulos do Painel de Navegação. Observe as imagens abaixo:

Reorganizando Documetno
Reorganizando Documento

Clicando com o botão direito do mouse sobre um Título você pode Rebaixá-lo, adicionar um Novo Título Antes ou Depois, adicionar um Novo Subtítulo, Excluir um Título, Selecionar o Título e seu Conteúdo, Imprimir o Título e seu Conteúdo, Expandir Tudo ou Recolher Tudo.

Reorganizando documento através do Painel de Navegação



Formação Pacote Office



eBook Word 2010 VBA

Política de Privacidade  |   © 2013 Tutoriais Word - Todos os direitos reservados