Do Básico ao Avançado
Home  Tutoriais  Artigos  Contato

Formatação de Parágrafos no Word 2010

A Formatação de Parágrafos no Word 2010 de acordo com as normas abnt é necessária para criação trabalhos profissionais, onde normalmente são exigidos uma formatação especial de parágrafos, geralmente para estes trabalhos costumam ser 1,5 para o espaçamento entre linhas, alinhamento justificado, 6 pontos para a distância entre parágrafos e recuo especial de 1,25.

Veja abaixo como especificar esta formatação:

1- Na Guia Inicial, no Grupo Parágrafo clique na setinha no canto direito deste grupo para abrir a Caixa de Diálogo Parágrafo.

Formatação de Parágrafos no Word 2010

2- Na guia Recuo e Espaçamento da Caixa de Diálogo Parágrafos, no item Geral selecione a opção Justificado, em Recuo Especial selecione Primeira linha, em Espaçamento Depois estabeleça 6 pt e em Espaçamento entre linhas selecione 1,5 linhas, como mostra a imagem abaixo.

Formatar Parágrafo

Ao clicar no botão OK as configurações serão aplicadas. Veja um exemplo de como ficaria um texto com a configuração descrita.

Formatação de Parágrafo no Word 2010

Clicando no botão Definir como Padrão da Caixa de Diálogo Parágrafo é possível definir esta configuração somente para o documento atual ou para todos os documentos baseados no modelo Normal.

Formatar parágrafo no Word

Veja também: Formatar de Parágrafos de acordo com as Normas ABNT




Formação Pacote Office




Política de Privacidade  |   © 2013 Tutoriais Word - Todos os direitos reservados