Do Básico ao Avançado
Home | Tutoriais | Artigos |Contato

Opções no Word 2003




Você pode especificar configurações para diversos recursos do Microsoft Word selecionando opções na caixa de diálogo Opções. A disponibilidade de algumas opções depende dos idiomas instalados e habilitados para edição.



Guia Exibir


Mostrar


Painel de Tarefas de Inicialização: Exibe o painel de tarefas Ponto de Partida quando você inicia o Word pela primeira vez.


Realce: Exibe texto realçado na tela e nos documentos impressos.


Indicadores: Exibe na tela indicadores entre colchetes ([]). Se você atribuir um indicador a um item, o indicador aparecerá entre colchetes ([…]). Se você atribuir um indicador a um local, o indicador aparecerá em forma de I. Os colchetes não são exibidos nos documentos impressos.


Barra de status: Exibe a barra de status na parte inferior da janela do Word. A barra de status contém informações sobre o estado do documento e do Word.


Dicas de Tela: Exibe comentários de revisão em caixas pop-up amarelas. Os comentários aparecem quando você posiciona o ponteiro do mouse sobre uma marca de referência de comentário.


Marcas inteligentes: Exibe um sublinhado pontilhado roxo sob o texto reconhecido como uma marca inteligente.


Texto animado: Exibe animações de texto na tela. Desmarque a caixa de seleção para ver como o texto ficará depois de impresso.


Barra de rolagem horizontal: Mostra a barra de rolagem horizontal na parte inferior da janela de documento.


Barra de rolagem vertical: Mostra a barra de rolagem vertical ao lado da janela de documento.


Espaços reservados a imagens: Exibe uma caixa vazia no local de cada elemento gráfico nos documentos. Essa opção agiliza o processo de rolagem em um documento que contenha muitos elementos gráficos.


Janelas na Barra de Tarefas: Exibe um ícone na barra de tarefas do Microsoft Windows para cada janela de um programa do Microsoft Office. Quando essa caixa de seleção é desmarcada, um ícone para cada programa aberto é inserido na barra de tarefas.


Códigos de campo: Exibe códigos de campo em vez de resultados de campo nos documentos. Por exemplo, você talvez veja { TIME @\"d de MMMM, de yyyy" }, e não 4 de fevereiro de 2004. Desmarque essa caixa de seleção para ver os resultados de campo.


Sombreamento de campos: Especifica se os campos devem ser sombreados e quando. Na lista, selecione Sempre ou Quando Selecionado para sombrear os campos. Campos sombreados facilitam a identificação. O sombreamento aparece na tela, mas não é impresso.


Barra esquerda: Posiciona a barra de rolagem vertical à esquerda da janela de documento. Use essa opção quando trabalhar com documentos que usam predominantemente texto da direita para a esquerda.


Marcas de formatação


Tabulação: Exibe caracteres de tabulação nos documentos.


Espaços:Exibe espaço como pontos entre as palavras.


Marcas de parágrafo: Exibe marcas de parágrafo nos documentos.


Texto oculto: Exibe texto formatado como oculto com um sublinhado pontilhado. Quando você imprime o texto oculto, o sublinhado pontilhado não é exibido.


Hifens Opcionais: Exibe hifens que indicam onde uma palavra no fim de uma linha deve ser dividida. Os hifens opcionais não são impressos, a não ser que a palavra realmente seja quebrada no fim de uma linha. Nesse caso, são impressos como hifens normais.


Todas: Exibe todos os caracteres de formatação listados na área Marcas de formatação.


Quebras opcionais: Controla onde uma palavra ou frase será quebrada se estiver no fim de uma linha. Se você usar o Word com um idioma do Leste Asiático, essa opção impedirá a quebra incorreta do texto.



Opções de layout da Web e de impressão


Desenhos: Exibe objetos criados com as ferramentas de desenho do Word no modo de exibição de layout de impressão ou da Web. Desmarque essa caixa de seleção para ocultar os desenhos e, possivelmente, agilizar a exibição de documentos que contêm muitos desenhos. Os desenhos serão impressos mesmo que você desmarque essa caixa de seleção.


Âncoras de objeto: Exibe âncoras de objeto, que indicam se um objeto está anexado a um parágrafo específico.


Limites do texto: Exibe linhas pontilhadas em torno de margens do texto, colunas e parágrafos. Os limites são para fins de layout, e não são impressos.


Espaço em branco entre as páginas (somente modo de exibição de impressão): Exibe o espaço em branco entre a parte superior do texto e a borda superior da página.


Cores e imagens do plano de fundo (somente modo de exibição de impressão): Exibe as cores e as imagens do plano de fundo.


Régua vertical (modo de exibição de impressão): Exibe a régua vertical à esquerda da janela de documento. Clique também em Régua no menu Exibir.


Régua direita (modo de exibição de impressão): Posiciona a régua vertical à direita da janela de documento. Use essa opção quando trabalhar com documentos que usam predominantemente texto da direita para a esquerda.



Opções Normal e Estrutura de Tópicos


Ajustar na janela: Ajusta o texto à janela de documento, facilitando a leitura na tela. Para ajustar o texto de forma a exibi-lo como será impresso, desmarque essa caixa de seleção.


Fonte de rascunho: Agiliza a exibição na tela de documentos com formatação extensiva. Essa opção exibe a maioria da formatação de caracteres como sublinhado e negrito.


Nome: Lista as fontes que você pode usar para rascunhos de seus documentos. Essa opção fica disponível apenas quando você seleciona Fonte de rascunho.


Tamanho: Digite ou selecione um tamanho para a fonte de rascunho. Essa opção fica disponível apenas quando você seleciona Fonte de rascunho.


Largura da área de estilos: Exibe ou oculta a área de estilos, que mostra o nome dos estilos aplicados ao lado do texto. Para abrir a área de estilos, insira um valor decimal positivo, como 0,5. Para fechar a área de estilos, insira 0.



Guia Geral


Repaginação em segundo plano:  Repagina automaticamente os documentos à medida que você trabalha. Essa opção não fica disponível quando você usa o modo de exibição de layout de página, pois ele funciona automaticamente nesse modo e não é possível desativá-lo.


Fundo azul, texto branco:   Exibe texto branco sobre um plano de fundo azul.


Fornecer comentários com som :  Adiciona sons a certas ações ou certos eventos do Word e do Microsoft Office. Por exemplo, o Word pode executar um som quando conclui um processo. Para alterar o som associado a algum evento, abra a pasta Sons e Dispositivos de Áudio no Painel de Controle do Microsoft Windows. Seu computador deve ter uma placa de som para poder executar a maioria dos sons.


Fornecer comentários com animação:   Anima o movimento do mouse no Word e nos outros programas do Office. Essa opção também oferece cursores animados para ações como imprimir, salvar, formatar automaticamente e operações de localizar e substituir.


Confirmar conversão ao abrir:   Orienta o Word a solicitar que você escolha manualmente o conversor que o Word usará para abrir arquivos criados em outro programa. Desmarque essa caixa de seleção se quiser que o Word selecione automaticamente um conversor.


Atualizar vínculos automaticamente ao abrir:   Atualiza automaticamente qualquer informação vinculada a outros arquivos toda vez que você abre um documento.


Enviar documento como anexo:   Anexa o documento ativo a um email quando você aponta para Enviar para e clica em Destinatário do Email (como Anexo) no menu Arquivo. Desmarque essa caixa de seleção se quiser inserir o conteúdo do documento ativo em um email, em vez de anexá-lo. Para usar essa opção, você precisa ter um programa de email instalado no computador.


Lista de arquivos utilizados:   Exibe o nome dos arquivos usados mais recentemente no menu Arquivo. Para alterar o número de nomes de arquivo exibidos no menu, insira um número entre 1 e 9 na caixa arquivo(s).


Ajuda para usuários do WordPerfect :  Exibe instruções ou demonstra um equivalente do Word quando você pressiona uma combinação de teclas do WordPerfect para DOS. Se essa opção estiver selecionada, o Word solicitará uma confirmação sempre que você tentar excluir um bloco de texto.


Teclas de navegação para usuários do WordPerfect:   Altera as funções das teclas PAGE UP, PAGE DOWN, HOME, END e ESC para seus equivalentes no WordPerfect.


Permitir abertura de páginas da Web em segundo plano:   Permite que você abra arquivos HTML e use o Word para concluir outras tarefas.


Criar telas de desenho automaticamente ao inserir AutoFormas:   Determina se o Word deve posicionar telas em torno de objetos de desenho ou textos e desenhos à tinta quando você os insere no documento. Uma tela de desenho ajuda a organizar os objetos de desenho e as imagens e a movê-los como uma unidade.


Unidades de medida:   Seleciona a unidade de medida padrão para a régua horizontal e para as medidas digitadas nas caixas de diálogo.


Mostrar pixels de recursos HTML:   Altera a unidade de medida padrão das caixas de diálogo para pixels.


Usar unidades de caractere:   Altera a unidade de medida da régua e de alguns outros recursos, como recuos, para a largura de um caractere.


Iniciar em Layout de Leitura:   Abre documentos no modo de exibição de layout de leitura.


Fontes asiáticas também se aplicam a texto latino:   Altera os caracteres latinos para a fonte asiática selecionada quando você aplica a fonte asiática ao texto selecionado. Desmarque essa caixa de seleção se quiser que os caracteres latinos permaneçam na fonte latina enquanto aplica a fonte asiática ao resto do documento.


Documentos do Word 6.0/95 em inglês:   Define opções para a conversão correta de textos. Versões anteriores do Word eram ocasionalmente usadas junto com programas de terceiros destinados a oferecer suporte ao chinês ou coreano em versões em inglês do Microsoft Windows. Se a utilização desses complementos resultar na exibição incorreta do texto em algum documento que você esteja tentando abrir, use essas opções para converter o documento, de forma que o texto seja exibido corretamente. Depois de abrir o arquivo, verifique se a opção foi redefinida como Abrir normalmente. Caso contrário, os arquivos corretamente armazenados poderão apresentar problemas ao serem abertos.


Opções de Serviço:   Clique para abrir a caixa de diálogo Opções de Serviço. Use essa caixa de diálogo para definir opções para comentários do cliente, Ajuda online e modelos, e espaços de trabalho compartilhados.


Opções da Web:   Clique para abrir a caixa de diálogo Opções da Web. Use essa caixa de diálogo para definir opções para usar o Word para criar páginas da Web.


Opções de Email:   Clique para abrir a caixa de diálogo Opções de Email. Use essa caixa de diálogo para definir opções para usar o Word como editor de email.



Guia Editar



Opções de edição


Sobrescrever seleção:   Exclui o texto selecionado quando você começa a digitar. Se essa caixa de seleção for desmarcada, o Word inserirá um novo texto à frente do texto selecionado e não excluirá esse último.


Recurso de edição arrastar-e-soltar:  Permite que você mova ou copie o texto selecionado arrastando-o. Para mover: selecione o texto e arraste-o para um novo local. Para copiar: selecione o texto e mantenha a tecla CTRL pressionada enquanto arrasta a seleção para o novo local.


Usar a tecla INS para colar:   Usa a tecla INSERT para inserir o conteúdo da Área de Transferência do Office em um documento.


Modo sobrescrever:   Substitui o texto existente à medida que você digita, um caractere de cada vez. Clique duas vezes em SE na barra de status para iniciar ou parar esse modo.


Usar cursor inteligente:   Especifica que o ponto de inserção deve ser movido quando o texto for rolado para cima ou para baixo. Quando você pressiona as teclas SETA PARA A ESQUERDA, SETA PARA A DIREITA, SETA PARA CIMA ou SETA PARA BAIXO, o ponto de inserção responde na página em exibição, e não em sua posição anterior à rolagem.


Editor de imagens:   Especifica o programa que o Word usa como editor de imagens.


Inserir/colar imagens como:   Determina como o Word insere imagens em relação ao texto do documento. É possível inserir imagens embutidas no texto, permitir que elas se movam com o texto ou dispor texto ao seu redor, à sua frente ou atrás.


Usar a seleção de parágrafo inteligente:   Seleciona a marca de parágrafo quando você seleciona um parágrafo inteiro. Se você incluir a marca ao recortar e colar um parágrafo, não deixe o parágrafo em branco e a formatação permanecerá automaticamente.


Clicar com a tecla CTRL pressionada para visitar o hiperlink:   Especifica que para seguir um hiperlink, você deve pressionar CTRL ao clicar no link.


Selecionar palavra inteira automaticamente:   Seleciona uma palavra inteira e o espaço subseqüente quando você marca parte de uma palavra.


Solicitar confirmação antes de atualizar o estilo:   Especifica que o Word deve solicitar confirmação quando você modificar diretamente algum texto que contenha um estilo e depois selecionar o mesmo estilo novamente. Quando solicitado, você pode atualizar o estilo com base nas alterações recentes ou reaplicar a formatação do estilo.


Manter registro da formatação:   Permite que o Word registre a formatação à medida que você digita. Dessa forma, você pode aplicar facilmente a mesma formatação em outras partes do texto.


Marcar inconsistências de formatação:   Marca a formatação com um sublinhado ondulado azul quando ela é semelhante, mas não exatamente idêntica, a outra formatação existente em seus documentos. Para usar essa opção, é preciso selecionar também Manter registro da formatação.


Alternar teclado automaticamente:   Altera o idioma do teclado e a fonte com base no idioma do texto onde o ponto de inserção está colocado. Se você desmarcar essa opção, somente a fonte será alterada.


Aplicar maiúsculas acentuadas em francês:   Permite que o Word adicione ou sugira marcas de acentuação para letras maiúsculas em texto formatado em francês. Para algumas variações do francês, como o do Canadá, não é necessário usar essa opção da mesma forma que os dicionários sempre usam em maiúsculas acentuadas.




Opções de recorte e colagem


Mostrar botões de Opções de Colagem:   Posiciona o botão Opções de Colagem, que permite a você formatar texto colado, no canto inferior do texto depois de colado.


Recortar e colar inteligentes:   Permite que o Word ajuste automaticamente a formatação à medida que você cola texto. Depois de marcar essa caixa de seleção, você pode clicar em Configurações para definir as opções de colagem.


Configurações:   Clique para abrir a caixa de diálogo Configurações. Use essa caixa de diálogo para controlar o espaçamento e a formatação ao mesclar, recortar e colar texto.



Clicar e digitar


Ativar clicar e digitar:  Permite que você insira texto, elementos gráficos, tabelas ou outros itens em uma área em branco de um documento clicando duas vezes nessa área. Clicar e Digitar aplica automaticamente a formatação e o alinhamento de parágrafo necessários para posicionar o item onde você clicou duas vezes. Esse recurso está disponível apenas no modo de exibição de layout de impressão e da Web.


Estilo de parágrafo padrão:   Especifica o estilo aplicado ao texto quando você seleciona a opção Ativar clicar e digitar.



 



Opções do IME


Controle IME Ativado:  Inicia ou pára um editor IME (editor de método de entrada). Essa caixa de seleção só aparece depois que você configura o Word para usar o IME a fim de criar documentos em idiomas do Leste Asiático.


IME TrueInline:   Oferece uma interface de linguagem natural em computadores habilitados para IME.


Cores de Seqüências Indeterminadas:  Clique para abrir a caixa de diálogo configurações avançadas do Microsoft IME. Use essa caixa de diálogo para definir ou alterar as opções de teclado, cores de texto e conversão de caracteres Romaji-Kana. Cores de Seqüências Indeterminadas só estará disponível se você selecionar a opção IME TrueInline.


Configurações do IME:   Clique para abrir a caixa de diálogo Propriedades de Nome do IME. Use essa caixa de diálogo para definir ou alterar opções de texto, teclado, conversão de caracteres, além de outras referentes ao IME ativo.



Guia Imprimir



Opções de impressão


Rascunho:   Imprime o documento com uma formatação mínima, o que pode agilizar o processo de impressão. Algumas impressoras não oferecem suporte a essa função.


Atualizar campos:   Atualiza todos os campos de um documento antes de imprimir.


Atualizar vínculos:   Atualiza todas as informações vinculadas em um documento antes de imprimi-lo.


Redimensionamento para papel A4/Carta:   Ajusta automaticamente os documentos para que se enquadrem no tamanho de papel padrão da localidade. Algumas localidades usam A4 como padrão e outras usam Carta. Essa opção afeta apenas o material impresso, e não a formatação.


Impressão em segundo plano:   Imprime documentos em segundo plano, permitindo que você continue a trabalhar durante a impressão. Essa opção usa mais memória disponível. Se a impressão ficar lenta demais, desmarque essa opção.


Imprimir Postscript sobre texto:   Permite que você imprima código PostScript ao converter um documento do Word para Macintosh. Essa opção só é efetivada quando o documento convertido contém campos IMPRIMIR.


Ordem inversa:   Imprime páginas em ordem inversa a partir da última página do documento. Não use essa opção ao imprimir envelopes.



Incluir no documento


Propriedades do documento:   Imprime informações resumidas do documento em uma página separada após imprimir o documento. O Word armazena essas informações na guia Resumo (menu Arquivo, comando Propriedades).


Códigos de campo:   Imprime códigos de campo, em vez de resultados de campo — por exemplo, { TIME @\"d de MMMM, de yyyy" }, em vez de 4 de fevereiro de 2004.


Marcas XML:  Imprime as marcas XML aplicadas a um documento XML. Você deve ter um esquema anexado ao documento e aplicar os elementos fornecidos pelo esquema anexado. As marcas são exibidas no documento impresso.


Observação:  Os recursos de XML, exceto salvar documentos como XML com o esquema XML do Word, estão disponíveis somente no Microsoft Office Professional Edition 2003 e no Microsoft Office Word 2003 independente.


Texto oculto:   Imprime todo texto formatado como oculto. O Word não imprime o sublinhado pontilhado que aparece sob o texto oculto na tela.


Objetos de desenho:   Imprime todos os objetos de desenho. Se você desmarcar essa caixa de seleção, o Word imprimirá uma caixa em branco, e não os objetos de desenho.


Cores e imagens do plano de fundo:   Imprime todas as cores e imagens do plano de fundo. Desmarque essa caixa de seleção para agilizar o processo de impressão.



Apenas para o documento atual


Imprimir somente os dados do formulário:   Imprime os dados inseridos em um formulário online sem imprimir o formulário.


Bandeja padrão:   Especifica a bandeja usada por padrão durante a impressão de dados.



Opções de Impressão em Frente e Verso


Frente da folha:   Define a ordem das páginas na frente de cada folha. Selecione essa opção para imprimir página 1 na parte inferior de cada folha. Desmarque essa opção para imprimir página 1 na parte superior.


Verso da folha:  Define a ordem das páginas no verso de cada folha. Selecione essa opção para imprimir página 2 na parte superior. Desmarque a opção para imprimir página 2 na parte inferior.



Guia Salvar



Opções de salvamento


Criar sempre backup:  Cria uma cópia de backup toda vez que o documento é salvo. Cada cópia de backup substitui a anterior. O Word aplica a extensão de nome de arquivo .wbk a todas as cópias de backup e as salva na mesma pasta do documento original. Quando você seleciona essa opção, o Word desabilita a caixa de seleção Permitir gravação rápida, pois só é possível criar cópias de backup de um salvamento completo.


Permitir gravação rápida:  Acelera o processo de salvamento, pois registra apenas as alterações realizadas no documento. Quando terminar de trabalhar em um documento, desmarque essa opção e salve o arquivo completo. Um salvamento completo pode diminuir o tamanho de arquivo do documento.


Permitir gravações em segundo plano:   Salva os documentos em segundo plano enquanto você trabalha. Um ícone intermitente em forma de disco aparece na barra de status quando o Word efetua um salvamento em segundo plano.


Incorporar fontes TrueType:   Armazena fontes TrueType com o documento. Outros usuários que abrirem e trabalharem com o documento poderão exibir e usar essas fontes, mesmo que elas não estejam instaladas em seus computadores.


Incorporar caracteres em uso:   Incorpora apenas as fontes TrueType que você realmente usa em um documento. Se você usar 32 caracteres ou menos de uma fonte, o Word incorporará apenas esses caracteres. Essa opção fica disponível apenas quando a opção Incorporar fontes TrueType é selecionada.


Não incorporar fontes de sistema comuns:   Incorpora fontes TrueType somente se elas já estiverem instaladas no computador. Essa opção está disponível apenas quando você seleciona Incorporar fontes TrueType.


Mostrar propriedades do documento:   Abre a caixa de diálogo Propriedades (menu Arquivo) quando você salva um documento pela primeira vez. Você pode usar essa caixa de diálogo para inserir propriedades do documento, como título, assunto e autor.


Emitir aviso para salvar Normal.dot:  Toda vez que você sai do Word, é exibida uma mensagem perguntando se você deseja salvar as alterações efetuadas no modelo padrão. Desmarque essa opção para que o Word salve as alterações automaticamente sem emitir o aviso.


Salvar apenas os dados dos formulários:   Salva os dados inseridos em um formulário online como um único texto delimitado por tabulação sem formatação. Você poderá importar o conteúdo desse arquivo para um banco de dados para fins de análise.


Incorporar dados lingüísticos:   Salva dados lingüísticos, como texto falado e manuscrito.


Fazer cópia local dos arquivos armazenados na rede ou em unidades removíveis :  Armazena temporariamente uma cópia local de um arquivo mantido na rede ou unidade removível. Quando você salva a cópia local, o Word salva as alterações realizadas na cópia original. Se o arquivo original não estiver disponível, o Word pedirá que você salve o arquivo em outro local para evitar perda de dados.


Salvar info. de AutoRecuperação a cada:   Cria automaticamente um arquivo de recuperação de documento no intervalo especificado na caixa minutos. Insira um número de 1 a 120 na caixa. Se o computador parar de responder ou sofrer perda de energia inesperadamente, o Word abrirá o arquivo de AutoRecuperação na próxima vez em que for iniciado. O arquivo de AutoRecuperação pode conter informações não salvas que poderiam se perder. Lembre-se de que a AutoRecuperação não substitui o comando Salvar. É preciso salvar o documento quando terminar o trabalho.


Incorporar marcas inteligentes:   Salva marcas inteligentes como parte do documento.


Salvar marcas inteligentes como propriedades XML em páginas da Web:   Salva todas as marcas inteligentes de um documento em um único arquivo HTML (Hypertext Markup Language).



Formato padrão


Salvar arquivos do Word como:  Especifica o formato de arquivo padrão que o Word usa toda vez que salva um documento.


Desativar recursos introduzidos após:  Desativa os recursos introduzidos em versões recentes do Word. Na lista, especifique uma versão do Word. Selecione essa opção quando precisar usar uma versão mais antiga do Word para abrir algum arquivo criado com a atual versão. Se o documento contiver recursos que a versão anterior do Word não pode converter, será exibida uma lista desses recursos e você poderá usá-los na versão anterior.



Guia Segurança



Opções de criptografia de arquivo para este documento


Senha de proteção:   Define uma senha para o documento ativo. O documento só abrirá quando o usuário inserir a senha correta. As senhas podem conter combinações de letras, numerais, espaços e símbolos, e podem ter até 15 caracteres. Se precisar de uma senha maior, clique em Avançadas. Caso esqueça ou perca a senha, não será possível abrir o documento.


Avançadas:   Clique para abrir a caixa de diálogo Tipo de Criptografia. Você pode selecionar um tipo de criptografia para proteger ainda mais o documento, além de criar senhas com mais de 15 caracteres.



Opções de compartilhamento de arquivo para este documento


Senha de gravação:   Define uma senha. Você e outros usuários não podem alterar o arquivo sem a senha correta. As senhas podem conter qualquer combinação de letras, numerais, espaços e símbolos, e ter até 15 caracteres. Se você usar uma opção de criptografia avançada ao criar uma senha para abrir o documento, também poderá criar senhas maiores. Caso esqueça ou perca uma senha, não será possível editar o documento.


Recomendável somente leitura:   Exibe uma recomendação para que outros usuários abram o documento como somente leitura. Se alguém abrir o documento como somente leitura e o alterar, o documento deverá ser salvo com outro nome. Você pode marcar a caixa de seleção Recomendável somente leitura sem definir senhas.


Assinaturas Digitais:   Clique para abrir a caixa de diálogo Assinatura Digital.


Proteger Documento :  Clique para abrir o painel de tarefas Proteger Documento. Use esse painel de tarefas para restringir alterações de formatação ou conteúdo no documento ativo.



Opções de privacidade


Remover informações pessoais deste arquivo ao salvar:  Ajuda a evitar a distribuição inadvertida de informações ocultas, como o nome do autor do documento ou dos comentários ou alterações controladas.


Avisar antes de imprimir, salvar ou enviar um arquivo que contenha comentários ou alterações controladas:  Solicita que você examine as alterações controladas ou os comentários antes de salvar ou distribuir um documento. Faça isso para minimizar o risco de compartilhar acidentalmente informações particulares.


Armazenar número aleatório para aumentar a precisão da mesclagem:   Instrui o Word a usar números gerados aleatoriamente para ajudar a rastrear documentos relacionados para fins de comparação e mesclagem. Embora sejam ocultos, esses números podem ser usados para demonstrar que dois documentos estão relacionados entre si. Se você optar por não armazenar esses números, os resultados dos documentos mesclados não será o ideal.


Tornar a marcação oculta visível ao abrir ou salvar:   Exibe todos os comentários, anotações, exclusões e outros tipos de revisões. Se você usar o menu Mostrar, na barra de ferramentas Revisão para ocultar algumas ou todas revisões e selecionar essa opção, suas revisões serão exibidas quando você ou outro usuário abrir o arquivo. Essa opção não afeta o texto formatado como oculto.



Segurança de macro


Segurança de Macro:  Clique para abrir a caixa de diálogo Segurança. Use essa caixa de diálogo para definir ou alterar as opções para segurança de macro.



Guia Arquivos



Locais de arquivo


Tipos de arquivo:  Lista o local de armazenamento padrão para documentos, modelos e outros itens criados e usados no Word. Clique no item que deseja alterar e, em seguida, clique em Modificar para definir um novo local padrão.



Guia Ortografia e Gramática



Ortografia


Verificar ortografia ao digitar:  Verifica a ortografia e marca os erros automaticamente enquanto você digita.


Ocultar erros de ortografia neste documento:   Oculta as linhas vermelhas onduladas sob os possíveis erros de ortografia no documento. Se você desmarcar essa opção, o Word exibirá os sublinhados vermelhos mas não os imprimirá. Para ver uma lista de correções sugeridas, clique duas vezes em um sublinhado.


Sempre sugerir correções:   Exibe automaticamente uma lista de sugestões durante uma verificação ortográfica. Essa opção não afeta as verificações ortográficas em segundo plano.


Sugerir com base no dicionário principal:  Sugere a ortografia correta do dicionário principal, mas não de dicionários personalizados abertos. Desmarque essa opção se quiser que o Word sugira grafias corretas de todos os dicionários personalizados abertos e do dicionário correto.


Ignorar palavras em MAIÚSCULAS:  Ignora palavras em letras maiúsculas durante uma verificação ortográfica.


Ignorar palavras com números:  Ignora palavras que contêm números durante uma verificação ortográfica.


Ignorar endereços de arquivo e Internet:   Ignora endereços da Internet, nomes de arquivo e nomes e endereços de email durante uma verificação ortográfica.


Dicionários Personalizados:   Clique para abrir a caixa de diálogo Dicionários Personalizados. Use essa caixa de diálogo para criar, alterar e remover dicionários personalizados.


Gramática



Verificar gramática ao digitar:   Verifica a gramática e marca automaticamente os erros com um sublinhado ondulado verde à medida que você digita.


Ocultar erros gramaticais neste documento:   Oculta os sublinhados ondulados verdes do documento. Se você desmarcar essa opção, o Word exibirá os sublinhados na tela, mas não os imprimirá. Para ver uma lista de sugestões, clique com o botão direito do mouse em um sublinhado.


Verificar gramática e ortografia:  Verifica a gramática e a ortografia durante uma verificação ortográfica. Para verificar apenas a ortografia, desmarque essa opção. Essa caixa de seleção não fica disponível se você não instalar o verificador para o idioma do texto selecionado. Essa caixa de seleção não afeta as verificações gramaticais em segundo plano.


Mostrar estatísticas de legibilidade:   Exibe estatísticas de legibilidade do documento depois que você exibe o verificador gramatical. Essa opção não afeta as verificações gramaticais em segundo plano.


Estilo de texto:  Especifica o estilo de texto que o Word usa ao verificar o documento ativo. Na lista, selecione um estilo de texto. Por exemplo, para verificar um documento científico, clique em Técnico. Para criar seu próprio estilo de texto, clique em Personalizar e, em seguida, clique em Configurações.


Configurações:   Clique para abrir a caixa de diálogo Definições de Gramática. Use essa caixa de diálogo para personalizar o estilo de texto e as regras gramaticais que o Word usa durante uma verificação gramatical. Essa opção não ficará disponível se você não instalar o verificador gramatical para o idioma da seleção de texto atual.


Revisores de Texto


Verificar documento:  Verifica a ortografia e a gramática. Use essa opção depois de alterar uma configuração de ortografia ou gramática e quando abrir um dicionário personalizado ou especial. O botão se chamará Verificar Documento até você executar o verificador ortográfico e gramatical durante a atual sessão do Word. Depois de verificar a ortografia e a gramática, o botão passará a se chamar Verificar Documento Novamente. Quando você clica em Verificar Documento Novamente, o Word também verifica todas as palavras que você selecionou anteriormente para serem ignoradas.



Guia Alterações



Marcação


Inserções:  Define o formato usado para marcar o texto inserido.


Exclusões:   Define o formato usado para marcar o texto excluído.


Formatação:   Define o formato usado para denotar alterações de formatação.


Linhas alteradas:   Define o local das linhas verticais que marcam os parágrafos alterados.


Cor:   Define a cor aplicada a inserções, exclusões, alterações de formatação e linhas alteradas. Por padrão, o Word usa uma outra cor para cada revisor. A configuração padrão para todas as opções, exceto Linhas alteradas, é Por autor.


Cor dos comentários:   Define a cor aplicada aos comentários inseridos em um documento.



Balões


Usar Balões (Layout de Impressão e da Web):   Especifica quando devem ser exibidos os comentários e as alterações controladas em balões especificados nas margens do documento. Selecione Nunca para inserir comentários e alterações controladas no texto do documento. Selecione Nunca para usar as alterações controladas em documentos criados com o Word 2000 e versões anteriores.


Largura preferencial:   Define a largura de balão desejada.


Margem:  Especifica a margem na qual o Word exibirá os balões.


Medida em:   Define a unidade de medida para a largura do balão.


Mostrar linhas de conexão com o texto:   Exibe uma linha de conexão entre cada balão e o local de cada alteração ou comentário no documento.



Imprimir (com Balões)


Orientação do papel:   Define a orientação do papel quando você imprime um documento e as alterações controladas ou os comentários. Clique em Automática para que o Word determine a melhor orientação. Clique em Preservar para manter a orientação especificada na caixa de diálogo Configurar Página: Clique em Forçar Paisagem para criar espaço máximo para os balões.



Guia Usuário


Informações do Usuário


Nome:   Digite o nome que você deseja que os outros vejam. O Word usa o nome da caixa de diálogo Propriedades (menu Arquivo) em cartas e envelopes, para controlar alterações e marcar os comentários que você deseja inserir em um documento.


Iniciais:   Digite as iniciais que você deseja que os outros vejam. O Word usa as iniciais para marcar comentários e para diversos elementos de carta e memorando internos.


Endereço para correspondência:  Digite o endereço que você deseja que o Word use como o endereço de retorno padrão para envelopes e cartas.



Guia Compatibilidade


Substituição de Fonte:   Clique para abrir a caixa de diálogo Substituição de Fonte. Use essa caixa de diálogo para garantir que o documento ativo e o computador tenham a mesma fonte. Se o documento usar fontes que não existem no computador, especifique uma fonte substituta.


Opções recomendadas para:  Altera sua exibição para a de um editor de texto específico, como uma versão mais antiga do Wo








Conteúdo Correspondente:




eBook Word 2010 VBA

© 2013 Tutoriais Word - Todos os direitos reservados