Do Básico ao Avançado
Home | Tutoriais | Artigos |Contato

Campo no Word



De acordo com o Suporte do Office, um campo no word é um espaço reservado para dados que podem mudar, e o código Especifica os dados e a apresentação de dados. Um campo poderá fornecer dados que podem mudar, como a data de impressão, ou especificar onde os dados de outra fonte devem aparecer, como os endereços dos destinatários de uma carta modelo.


De um forma mais clara, podemos dizer que campos são uma parte importante do Word, mas é importante saber que muitos campos são inseridos automaticamente por você por meio de recursos e comandos internos que você normalmente utiliza, por exemplo, quando você insere números de página, quando você cria um sumário, quando você insere um bloco de construção do documento, como uma folha de rosto, etc. Você também pode adicioná-los manualmente, conforme suas necessidades, através da ferramenta Campo no Grupo Texto da Guia Inserir. Campos são úteis quando você precisa espaços reservados para dados que podem mudar em seu documento e para criar cartas modelo ou etiquetas em documentos de mala direta.


Os códigos de campos são exibidos entre Chaves { }.

Uma coisa muito importante: para inserir as chaves devemos utilizar a combinação de teclas CTRL + F9 e não as do teclado, em virtude de se tratar de códigos de campo.


A sintaxe de um código de campo tem a seguinte aparência:


{ DATE \*MERGEFORMAT }



Você pode alternar entre exibir o código de campo ou o resultado pressionando as teclas ALT + F9


Se quiser saber mais sobre a utilização de campo no documento, temos neste site uma seção de tutoriais com vários exemplos do uso de campo no Word.



Veja nossos tutoriais sobre como utilizar Campo no Word






eBook Word 2010 VBA

© 2013 Tutoriais Word - Todos os direitos reservados